// BLOG //

3 dicas para escolher o melhor carro para fazer uma viagem longa



Viajar é um momento aguardado com expectativa por muitas pessoas, principalmente perto de feriados prolongados e nas épocas de férias. Afinal, essa é uma oportunidade de relaxar a mente, conhecer novos lugares e se desligar um pouco da correria do dia a dia curtindo uma praia ou uma casa de campo com a família e os amigos. Fazer uma viagem longa pode ser ainda mais proveitoso com o carro certo. Pensando nisso, elaboramos este artigo, com três dicas para escolher o melhor carro para acompanhar você nas suas férias e feriado prolongados. Confira!

A importância de escolher o veículo ideal para viagem longa
Uma viagem não se restringe ao destino, também depende do caminho a ser seguido. Se você pretende viajar através de trilhas ou explorar rotas repletas de cachoeiras e vegetação, talvez um sedan não seja a melhor escolha.

9 sinais de problemas na suspensão



Os problemas na suspensão comprometem o desempenho do veículo, reduzem sua vida útil e fazem com que o condutor e os passageiros sintam os impactos dos buracos de ruas. Além disso, o carro fica com a aderência prejudicada e, consequentemente, mais exposto a acidentes no trânsito.

Mas você sabe como identificar quando há algo de errado com o sistema de suspensão do carro? Como saber se o amortecedor está ruim? Continue a leitura deste post e confira alguns sinais que denunciam que é hora de realizar a manutenção, evitando dores de cabeça!